Com foco na emergência climática, Ipatinga realiza 15ª Conferência Municipal de Meio Ambiente
Publicado em 23/12/2024 12:07
15ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), lançou nesta segunda-feira (23) um convite à população para participar da 15ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada no dia 25 de janeiro de 2025, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins-HMEM a partir das 08h da manhã.
Com o tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”, o evento tem como objetivo discutir e propor ações que contribuam para a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima.
Além disso, durante a conferência, serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) para o biênio 2025/2026.
Sobre a Conferência
A 15ª Conferência é uma oportunidade para os cidadãos, entidades e representantes da sociedade civil contribuírem com propostas para enfrentar os desafios da emergência climática e a transformação ecológica necessária para o futuro sustentável do município e do planeta.
Cadastramento de entidades
As entidades interessadas em participar devem realizar o cadastramento de 23 de dezembro de 2024 a 14 de janeiro de 2025, das 12h às 17h. Ele pode ser feito de forma presencial, na Sala 313 (3º andar) da Prefeitura de Ipatinga, ou pelo e-mail 15conferenciademeioambiente@gmail.com, com o envio do Formulário do Anexo I preenchido.
Participantes independentes
Já os participantes independentes poderão se cadastrar presencialmente no mesmo local e horário ou pelo formulário, disponível através de um formulário online, acessível no site da Prefeitura de Ipatinga disponibilizado no endereço: https://docs.google.com/forms/d/14J_VnT6cPXu2WeHaYUPB9pq2gYpUmmI6pUo-wHtQQb4/viewform?edit_requested=true
O período de inscrição para participantes independentes vai de 23 de dezembro de 2024 a 24 de janeiro de 2025, de 12h às 17h.
A Prefeitura reforça a importância da participação de todos para a construção de políticas ambientais alinhadas às demandas climáticas globais e locais. “Juntos, podemos enfrentar os desafios da emergência climática e transformar nossa cidade em um exemplo de sustentabilidade”, proclamam os organizadores.
por SECOM/PMI